
A metodologia inovadora, que combina ensino tradicional com plataformas digitais, tem garantido a aprovação de alunos em universidades
O projeto de Mediação Tecnológica, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem mostrado resultados significativos na educação de Rondônia, na Escola Estadual de Ensino Fundamenta e Médio Ricardo Cantanhede (Extensão Mafalda Rodrigues) de Ariquemes. A metodologia inovadora, que combina ensino tradicional com plataformas digitais, tem garantido a aprovação de alunos em universidades, contribuindo o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.
Os alunos da instituição de ensino do terceiro ano, que participaram da Mediação Tecnológica e ingressaram nas universidades, são:
- Rillary Fernanda Santos Botelho, no curso de Contabilidade;
- Estefany Medina de Oliveira Dal Pieiro, no curso de Psicologia;
- Luan Francisco da Silva, no curso de Medicina Veterinária;
- Wanderley Lucas Nunes de Oliveira, no curso de Tecnologia da Informação; e
- Eduardo Limoeiro, que ingressou no curso de Agronomia.
Esses estudantes são exemplos do sucesso do projeto, que utiliza simulados, redações mensais e recursos digitais para aprimorar o aprendizado. A gestão estadual tem sido fundamental ao oferecer aos alunos uma formação de qualidade, e prepará-los para o ingresso no ensino superior.
INVESTIMENTOS EM INOVAÇÃO
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento em inovação educacional é fundamental. “O sucesso desses alunos é um reflexo da dedicação do governo em garantir que cada jovem tenha as ferramentas necessárias para atingir seu potencial e ingressar nas universidades”, ressaltou.
A secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, destacou que “a Mediação Tecnológica tem mostrado ser uma estratégia eficiente para aproximar os alunos do ensino superior. Estamos trabalhando para garantir que todos os estudantes, de qualquer região do estado, tenham as mesmas oportunidades de acesso e sucesso acadêmico.”
ACESSO
Com o apoio da Seduc e a colaboração das escolas, o projeto de Mediação Tecnológica continua a contribuir para a inclusão e o acesso ao ensino superior, proporcionando aos estudantes uma educação mais moderna e eficaz.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO