Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Projeto 3D contra Hepatite B aplica mais de 500 doses em uma semana, em Nova Mamoré

3 de junho de 2025
Compartilhar

O projeto objetiva garantir que cerca de 2 mil mulheres, de 10 a 49 anos, completem o esquema vacinal contra a hepatite B

O governo de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO), em parceria com a Prefeitura de Nova Mamoré, realizou uma mobilização no município, por meio do Projeto 3D — uma ação experimental voltada para a eliminação da transmissão vertical da hepatite B. Ao longo de cinco dias de atividades, foram aplicadas mais de 500 doses de vacinas na população que atendeu ao chamamento, incluindo a vacinação contra a hepatite B e a atualização do calendário vacinal dos moradores.

A meta do projeto é, até dezembro deste ano, alcançar aproximadamente 2 mil mulheres com o esquema vacinal completo contra a hepatite B, contribuindo para a proteção materno-infantil e a prevenção da transmissão da doença para os recém-nascidos.

De acordo com a coordenadora estadual das Hepatites Virais, Francilene Alves de Miranda, somente para hepatite B foram captadas 44 pessoas, que iniciaram ou completaram o esquema vacinal. O projeto tem como objetivo garantir que mulheres de 10 a 49 anos estejam protegidas com as três doses da vacina contra hepatite B, prevenindo a transmissão do vírus B, de mãe para filho. A ação contou também com a atuação do acadêmico de medicina, Alyf André Alves da Silva, que apoiou na construção da metodologia e no levantamento parcial dos dados.

FORTALECIMENTO DA ASSISTÊNCIA 

O projeto, que é piloto e pode servir de modelo para outros municípios de Rondônia, também incluiu esclarecimento de informações sobre hepatites virais durante os diálogos com as equipes de saúde, educação em saúde e fortalecimento da assistência no pré-natal, parto e pós-parto, além da importância do trabalho integrado com os agentes comunitários, unidades de atenção básica e outros pontos da rede de atenção à saúde.

O diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima, destacou que o governo de Rondônia está comprometido com a proteção da população. “O Projeto 3D é uma estratégia inovadora, que une estado, município e comunidades em prol da saúde. Trabalhar na eliminação da transmissão vertical da hepatite B é proteger mães, filhos e garantir um futuro livre do vírus para Rondônia.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 3 de junho de 2025 3 de junho de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Soluções sustentáveis com protagonismo da Ater Pública são destacas pelo governo de RO

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO oferece cursos de qualificação na área de trânsito em diversos municípios

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO impulsiona educação patrimonial com lançamento de Editais 2025; inscrições seguem até dia 2 de julho

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO realiza programação simultânea em todo estado durante Semana Nacional e Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

23 de junho de 2025
Governo

Unidade do “Tudo Aqui” em Ji-Paraná está com novo endereço para atendimento presencial

23 de junho de 2025
Governo

Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado

23 de junho de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia