Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Programas de inclusão e cidadania ampliam acesso à CNH em Rondônia

26 de maio de 2025
Compartilhar

A CNH Social oferece 1.500 vagas em todo estado, entre ampla concorrência e pessoas com deficiência; as inscrições iniciam dia 30 de maio 

Em busca de fortalecer o compromisso com a inclusão social, o governo de Rondônia vem desenvolvendo programas e ferramentas para ampliar o acesso dos rondonienses à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com iniciativas voltadas para diferentes públicos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem promovido programas que garantem mais oportunidades, autonomia e mobilidade para os rondonienses.

Entre as ações em andamento estão a CNH Social, que oferece gratuidade para pessoas de baixa renda; CNH Sem Barreiras, voltado para pessoas com deficiência física; e a CNH em Casa, que permite a entrega do documento pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), com mais praticidade e segurança. Juntas, as iniciativas têm alcançado os rondonienses de todas as regiões do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, facilitar o acesso à habilitação, principalmente aos que mais precisam é fundamental. “O documento representa mais oportunidades de emprego e inclusão. Nesse sentido, o governo do estado tem trabalhado para oportunizar a todos os rondonienses mais autonomia e mobilidade”, ressaltou.

CNH SOCIAL

No caso do CNH Social, o Detran-RO oferece 1.500 vagas para todo o estado, entre ampla concorrência e pessoas com deficiência. Os participantes precisam atender critérios como estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), comprovar renda familiar de até dois salários mínimos, entre outros. A meta é permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade possam conquistar a habilitação sem custos. As inscrições serão abertas no próximo dia 30 de maio através do site do Detran-RO.

A CNH Sem Barreiras disponibiliza veículos adaptados para pessoas com deficiência

CNH SEM BARREIRAS

Para as pessoas com deficiência, a CNH Sem Barreiras disponibiliza veículos adaptados, reduz custos dos exames em aproximadamente 50% e oferece tecnologia assistiva, como o ledor digital para que candidatos com TDAH ou dislexia façam a prova teórica com mais autonomia.

CNH EM CASA

Já a CNH em Casa, permite que o condutor receba o documento pelos Correios, pagando apenas o valor do envio. Quem preferir, ainda pode retirar presencialmente nas unidades do Detran-RO.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, salientou que a inclusão precisa ser prática e acessível. “Nosso objetivo é garantir que o acesso à habilitação seja mais democrático, inclusivo e eficiente. Estamos falando de um direito que transforma vidas e que deve ser estendido a todos.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 26 de maio de 2025 26 de maio de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Explosão Junina prepara espetáculo cheio de surpresas para o Flor do Maracujá

29 de julho de 2025
Governo

Troca de informações e entrega de kits enxoval são realizadas em mais um encontro com beneficiárias do Mamãe Cheguei

28 de julho de 2025
Governo

Capacitação em Rondônia fortalece vigilância das micoses com aperfeiçoamento técnico na plataforma do Ministério da Saúde

28 de julho de 2025
Governo

Servidores da Educação participam de capacitação em Comunicação Assertiva em Porto Velho

28 de julho de 2025
Governo

Talonário eletrônico começa a ser utilizado na fiscalização de trânsito no Cone Sul de Rondônia

28 de julho de 2025
Governo

Obras de pavimentação avançam na rodovia 473 entre Teixeirópolis e Urupá; ao todo serão 5 quilômetros de asfalto

28 de julho de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia