Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ouvidoria-Geral da SSP-AM realizou mais de 8 mil atendimentos no 1º trimestre de 2024

9 de abril de 2024
Compartilhar

Os dados são 50 vezes maiores que o registrado no mesmo período do ano passado

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Durante o primeiro trimestre de 2024, a Ouvidoria-Geral do Sistema de Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prestou mais de 8 mil atendimentos aos cidadãos. O quantitativo, de acordo com o ouvidor-geral, Sérgio Augusto, é 50 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, o que demonstra mais acolhimento às demandas da população em relação à segurança pública.

“Esse percentual saiu de 152 atendimentos para mais de 8.000. Sendo que deste total geral, apenas 122 viraram Registro de Manifestação do Usuário, ou seja, a nossa resolubilidade está em 88% e o que não conseguimos resolver de pronta resposta, solicitamos diretamente ao setor responsável para darmos uma resposta ao cidadão”, afirmou o ouvidor-geral.

Conforme os dados da Ouvidoria, a maioria das solicitações foi realizada por meio do canal de WhatsApp, representando 92,13% do total de contatos, o que indica uma forte preferência dos cidadãos por esse meio de comunicação. Dentre as principais demandas solicitadas estão a Carteira de Identidade Nacional (CIN), solicitações de dados sobre criminalidade e de imagens das câmeras do Cerco Inteligente.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

De acordo com o Ouvidor, os números são reflexos do comprometimento da SSP e dos servidores da Ouvidoria. “Os mais de 8 mil atendimentos refletem a capacidade organizacional de toda equipe de servidores da ouvidoria, bem como, a busca de prestar o melhor serviço ao cidadão’’, explicou o Ouvidor-Geral.

Canais da Ouvidoria

A SSP-AM disponibiliza vários canais de acesso à Ouvidoria. Um deles é por meio do Call Center, no número (92)99186-4344, pelo ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com, e agora, também, no linktree da ouvidoria; https://linktr.ee/ouvidoriassp, onde vai redirecionar para os canais de atendimento.

Além disso, a Ouvidoria está de portas abertas para receber o cidadão. A unidade física está localizada na rua 7, Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Em todos os canais, o cidadão pode sugerir melhorias ou fazer denúncias que envolvam o sistema de Segurança Pública estadual.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Redação 9 de abril de 2024 9 de abril de 2024
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Posto da SES-AM no Sambódromo registrou 51 atendimentos nos três dias de desfile

2 de março de 2025
Amazonas

Adaf apreende mais de três toneladas de laranjas escondidas em carga de banana

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM promove ação de conscientização no desfile das escolas de samba do Grupo Especial

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Escolas do Grupo Especial encerram a temporada de desfiles no Sambódromo

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Bloco da Prevenção e Bloco do Vampirão reforçam importância de cuidados com a saúde e doação de sangue

2 de março de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia