Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Mudanças estratégicas nas regras de carreira de servidores da Sefin são estabelecidas pelo governo de RO

3 de junho de 2025
Compartilhar

A legislação marca o início de uma jornada mais justa e estratégica na gestão pública rondoniense

A carreira dos servidores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) entra em uma nova fase, marcada por mais valorização e aprimoramento da eficiência da gestão de pessoas. Com a Lei nº 6.034, sancionada pelo governo de Rondônia, as regras da Carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização foram atualizadas, com mudanças estratégicas que refletem o compromisso com um serviço público mais justo e dinâmico em Rondônia.

Um dos destaques da nova lei é a reformulação do Prêmio Produtividade, que é uma recompensa financeira concedida aos servidores públicos, e agora é calculado com base em até 822 pontos, multiplicados pelo índice da Unidade Fiscal Padrão (UPF/RO) e pelo nível de referência do servidor. O objetivo é reconhecer o desempenho dos Analistas Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais, estimulando a excelência no cumprimento das funções.

A lei também amplia o acesso à carreira, incluindo formações modernas e alinhadas às necessidades atuais da administração pública, como: Análise de Sistemas, Ciência de Dados, Engenharia de Software, entre outras áreas ligadas à tecnologia e inovação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a valorização dos servidores é necessário para melhor evolução dos trabalhos. “Estamos promovendo uma transformação justa e necessária, valorizando o servidor que se dedica com excelência e garantindo uma gestão mais eficiente e moderna. A norma representa nosso comprometimento com a transparência e com o fortalecimento da máquina pública para melhor atender o cidadão rondoniense”, enfatizou.

EQUILÍBRIO

Outra novidade é a criação da Gratificação por Acumulação de Acervo, destinada aos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais que assumirem sobrecarga de trabalho. De acordo com a lei, a medida visa equilibrar a carga horária e a valorização dos serviços, entendendo que a cada três dias úteis a mais trabalhados, o empregado terá direito a um dia de folga que poderá ser convertido em dinheiro, caso não seja possível o descanso.

Para garantir critérios justos e transparentes, será criado um comitê paritário, com representantes das carreiras envolvidas, que terá a responsabilidade de homologar as atividades que geram direito às gratificações. Segundo a Sefin, o comitê será permanente, sem remuneração e regulamentado por decreto do Poder Executivo.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 3 de junho de 2025 3 de junho de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Soluções sustentáveis com protagonismo da Ater Pública são destacas pelo governo de RO

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO oferece cursos de qualificação na área de trânsito em diversos municípios

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO impulsiona educação patrimonial com lançamento de Editais 2025; inscrições seguem até dia 2 de julho

23 de junho de 2025
Governo

Governo de RO realiza programação simultânea em todo estado durante Semana Nacional e Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

23 de junho de 2025
Governo

Unidade do “Tudo Aqui” em Ji-Paraná está com novo endereço para atendimento presencial

23 de junho de 2025
Governo

Rondoniense participa de competição nacional de Jiu-Jitsu com suporte do governo do estado

23 de junho de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia