Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Agentes de trânsito recebem treinamento para uso do Talonário Eletrônico

16 de maio de 2025
Compartilhar
Novo talonário eletrônico, é usado em Operação Lei Seca, em Jaru.

Novo talonário eletrônico, é usado em Operação Lei Seca, em Jaru.

Com o objetivo de modernizar o processo de fiscalização e tornar o trânsito mais seguro, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) da regional de Jaru participaram de mais uma etapa do curso de capacitação para o uso do Talonário Eletrônico. A ferramenta substitui os antigos processos manuais, oferecendo mais agilidade, precisão e segurança no registro de infrações. 

A ação é parte de uma série de treinamentos realizados pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT) nas regionais do estado. Os agentes participaram de atividades teóricas e operacionais, com destaque para a “Operação Lei Seca”, realizada em Jaru, e a “Operação Corta Giro”, ocorrida em Ouro Preto do Oeste, município integrante da regional. As ações tiveram como objetivo aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa reforça o compromisso do governo do estado com a vida e com a eficiência na gestão pública. “Estamos investindo em tecnologia para dar suporte ao trabalho dos servidores e oferecer um serviço ainda mais ágil, seguro e transparente, e a implementação do Talonário Eletrônico representa um avanço importante nesse processo”, ressaltou. 

MODERNIDADE E SEGURANÇA

Desenvolvido pelo Detran Rondônia, em parceria com uma empresa de consultoria em soluções tecnológicas, o sistema do Talonário Eletrônico já se encontra homologado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

De acordo com o diretor de fiscalização do Detran-RO, Welton Roney, o novo sistema traz ganhos importantes para o trabalho das equipes em campo. “Essa tecnologia nos permite sair do papel e entrar no digital. É uma ferramenta que dá mais agilidade e reduz falhas humanas, fortalecendo o processo de autuação e a confiabilidade das informações.”

BENEFÍCIOS DO SISTEMA

O Talonário Eletrônico permite aos agentes consultar dados do condutor e do veículo, registrar imagens das infrações e gerar autos de infração de forma automática, com segurança de acesso por senha. Além de Jaru, a regional de Ariquemes já foi capacitada e as próximas regionais serão Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, além dos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Ricardo, reforçou que a modernização das ferramentas de fiscalização é fundamental. “Trabalhamos para que nossos agentes tenham acesso a sistemas mais eficientes, que otimizem o tempo e assegurem mais qualidade no serviço prestado. O Talonário Eletrônico é uma dessas soluções que vai refletir positivamente na segurança no trânsito”, afirmou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 16 de maio de 2025 16 de maio de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Rondônia reduz furtos e roubos de veículos e acelera recuperação com tecnologia e presença policial

2 de agosto de 2025
Governo

Governo de RO intensifica ações de vigilância contra o sarampo e orienta população sobre prevenção

2 de agosto de 2025
Governo

ABERTURA: 41ª edição do Flor do Maracujá destaca Rondônia como destino atrativo do folclore

2 de agosto de 2025
Governo

Governo de RO conquista 1º lugar em ranking de LGPD no Brasil

1 de agosto de 2025
Governo

Governo de RO recebe reconhecimento internacional em ranking de LGPD no Brasil

1 de agosto de 2025
Governo

Governo de RO evidência resiliência da economia rondoniense diante da previsão de tarifaço dos EUA ao Brasil

1 de agosto de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia