
A Agevisa contribuiu com pautas fundamentais para a segurança alimentar e produtiva, destacando os programas: Proema e Praissan
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) participou da reunião organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na quinta-feira (27), com os órgãos governamentais afins, reforçando a integração das políticas públicas para fortalecer o setor produtivo e garantir a qualidade sanitária dos alimentos no estado de Rondônia.
A Agevisa contribuiu com pautas fundamentais para a segurança alimentar e produtiva, destacando dois programas: o Programa Estadual de Monitoramento de Alimentos (Proema) monitora a qualidade sanitária e a rotulagem dos alimentos comercializados em Rondônia, assegurando que os produtos atendam aos padrões exigidos e garante a segurança do consumidor. Enquanto o Programa Estadual de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária (Praissan) apoia microempreendedores, produtores rurais e negócios solidários na adequação às normas sanitárias, promovendo a regularização e agregando valor ao café rondoniense.
A gerente técnica de Vigilância Sanitária da Agevisa, Leiliane Brito, destacou que, os programas desempenham um papel fundamental na segurança e qualidade sanitária dos cafés produzidos no estado, contribuindo diretamente para a valorização do produto no mercado.
O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, enfatizou a importância da integração entre as políticas públicas como um ato governamental essencial ao fortalecimento do setor produtivo. “Essa parceria entre a Vigilância Sanitária e os produtores garante que o café de Rondônia continue se destacando pela sua qualidade e segurança”, afirmou.
Com a cooperação entre Agevisa e Seagri, Rondônia avança no desenvolvimento do setor cafeeiro, promovendo a segurança alimentar, o fortalecimento dos produtores e a valorização do café rondoniense no mercado.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO