Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo retoma a campanha de incentivo à abertura de empresas na capital com a ação do Formalize+

18 de abril de 2024
Compartilhar

A campanha da Junta Comercial do Estado visa informar sobre os benefícios, baixos custos e créditos disponíveis aos comerciantes

Foto: Divulgação/Jucea

Com o objetivo de orientar e incentivar a abertura de novas empresas, o Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), anuncia o retorno da campanha Formalize+, a partir do dia 24 de abril (quarta-feira), na zona leste de Manaus, na Av. Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como rua do “Fuxico”.

A campanha, além de orientar o empreendedor, visa promover as informações sobre os benefícios do registro mercantil, informar a desburocratização do processo, os baixos custos, créditos disponíveis e ainda oferecer atendimento na sede da autarquia, para sanar as dúvidas dos empreendedores.

A Campanha

A campanha da Jucea, destinada aos comerciantes, contempla todas as zonas Leste, Norte, Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul de Manaus, e leva informações sobre as ações do Formalize + e seus benefícios, como os créditos disponíveis no mercado, direito a previdência social, melhorias de relacionamento com fornecedor, participação em licitações, economia de impostos, controle financeiro, entre outros.

O Formalize+ faz atendimento tanto aos empreendedores formais quanto informais, e também divulga sobre o processo do registro mercantil da Jucea, pelo seu Portal de Serviços, que possui um sistema simplificado, autoexplicativo e desburocratizado para abertura de negócios.

“Nessa atividade, nós vamos levar aos empreendedores a informação e orientar sobre as vantagens e benefícios de ter seu negócio registrado. Vamos também instruir os empreendedores sobre a disponibilidade de crédito à empresa, para quem possui o registro mercantil. Nós queremos que o empreendedor saiba o que ele tem de vantagens para seu negócio. A ação também inclui a orientação sobre o procedimento do registro empresarial, que é ágil e desburocratizado, disponibilizado pela Jucea, no Portal de Serviços, para seus usuários”, explica a presidente da autarquia.

A ação do Formalize + também esclarece aos comerciantes e empresários, além do processo de constituição de empresas, sobre os procedimentos de alteração e baixa empresarial.

Créditos Empresas
A Jucea, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), pode orientar sobre o acesso aos recursos do programa +Crédito Amazonas, destinados às empresas locais de Micro e Pequeno Porte.

O serviço vai estar disponível aos usuários que procurarem a sede da autarquia, localizada na Rua Cuiabá, N. 543, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Redação 18 de abril de 2024 18 de abril de 2024
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Posto da SES-AM no Sambódromo registrou 51 atendimentos nos três dias de desfile

2 de março de 2025
Amazonas

Adaf apreende mais de três toneladas de laranjas escondidas em carga de banana

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM promove ação de conscientização no desfile das escolas de samba do Grupo Especial

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Escolas do Grupo Especial encerram a temporada de desfiles no Sambódromo

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Bloco da Prevenção e Bloco do Vampirão reforçam importância de cuidados com a saúde e doação de sangue

2 de março de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia