Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas capacita mais de 11,3 mil agricultores do estado em 2023

28 de dezembro de 2023
Compartilhar

Mais de 280 ações como objetivo de qualificar os produtores para atividades do meio rural foram realizadas

FOTO – Emerson MartinsCom a proposta de impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor primário amazonense, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), capacitou 11.381 mil agricultores amazonenses em 29 municípios do Amazonas com cursos focados aos segmentos da agricultura, pecuária sustentável, horta caseira, empreendedorismo rural, além de promover workshops das cadeias produtivas prioritárias.

Os cursos preparam produtores iniciantes e qualificam os agricultores que já trabalham no setor primário.

De acordo com a coordenadora do Departamento Pedagógico da Sepror, Rose Torres, os cursos têm uma grande relevância dentro do estado já que qualifica o trabalho dos produtores “os cursos ministrados nos municípios do estado têm um retorno muito positivo, os participantes mostram muito interesse em aprender e entendem conforme as palestras e cursos, a necessidade de sempre estar melhorando e aprendendo técnicas novas para melhorar sua produção”, avaliou

Em 2023, a Sepror promoveu 268 ações com cursos e palestras nos municípios de Alvarães, Anamã, Autazes, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã e Tefé.

Comparado a anos anteriores, houve um aumento de mais de 3 mil pessoas de 2022 para 2023 que participaram das ações de palestras e cursos coordenados pelo Depe.

FOTO – Emerson MartinsAs ações são voltadas tanto para estudantes como para produtores rurais que buscam melhorar e aprender técnicas voltadas ao setor primário e através dessas ações, os participantes conseguem aprender técnicas de cultivo, manejo e planejamento para controlar a produção agrícola. Além dessas técnicas, há palestras que compõem estratégias para empreender como; marketing digital e mídias sociais no meio rural, excelência no atendimento a clientes rurais, agronegócio e administração rural.

As capacitações têm um papel relevante na economia do estado já que, proporciona à diversas famílias da região metropolitana, fontes de renda e possibilita novas formas de empreendedorismo.

Os cursos contam com técnicos especializados que agregam nas oficinas levando teorias e práticas, conforme o curso solicitado através de um ofício enviado à secretaria.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Redação 28 de dezembro de 2023 28 de dezembro de 2023
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Posto da SES-AM no Sambódromo registrou 51 atendimentos nos três dias de desfile

2 de março de 2025
Amazonas

Adaf apreende mais de três toneladas de laranjas escondidas em carga de banana

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM promove ação de conscientização no desfile das escolas de samba do Grupo Especial

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Escolas do Grupo Especial encerram a temporada de desfiles no Sambódromo

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Em dois dias, CIF fiscaliza 10 bandas e blocos de carnaval

2 de março de 2025
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Bloco da Prevenção e Bloco do Vampirão reforçam importância de cuidados com a saúde e doação de sangue

2 de março de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia