Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Modalidade de atendimento agendado nas agências de rendas é implementado pelo governo de RO

26 de maio de 2025
Compartilhar

Novo modelo de atendimento agendado já está disponível nas agências da Sefin

Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao contribuinte, oferecendo mais agilidade, organização e eficiência, o governo de Rondônia implementa, a partir desta segunda-feira (26), um novo modelo de atendimento presencial agendado nas agências de rendas da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

A iniciativa integra a modernização dos serviços públicos e reforça o compromisso com a digitalização do atendimento. O novo formato foi pensado para facilitar o acesso aos serviços presenciais, evitar filas e garantir mais comodidade para o contribuinte, que agora pode escolher o melhor dia e horário para ser atendido.

COMO AGENDAR? 

Para agendar um atendimento presencial nas agências de rendas, o contribuinte deve acessar o site da Agência Virtual. Depois, basta preencher o formulário com seus dados pessoais, escolher o tipo de atendimento desejado e selecionar o dia e horário disponíveis para comparecimento à unidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a modernização dos atendimentos ao contribuintes representa mais do que eficiência administrativa, mas um reflexo de uma Rondônia cada vez mais cidadã, digital e acessível. “Com o novo modelo de atendimento presencial agendado, damos um passo importante a promoção de um serviço público mais ágil, organizado e humano”, ressaltou.

Segundo a gerente do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, Darlene Amaral, o atendimento agendado representa uma virada de chave no modelo de atendimento ao cidadão. “A principal mudança é a redução do tempo de espera, que antes era longo e imprevisível, e agora passa a ser curto e programado”, destacou.

Inicialmente, o novo modelo de agendamento presencial está disponível nas seguintes agências:

  • Porto Velho
  • Guajará-Mirim
  • Ariquemes
  • Ji-Paraná
  • Vilhena

Entre os principais serviços que continuam disponíveis presencialmente, estão:

  • Regularização de Débitos de IPVA em casos de furto, roubo ou comunicado de venda;
  • Consulta de débitos impeditivos de certidão;
  • Dívida de IPVA;
  • Emissão de nota fiscal avulsa;
  • Liquidação de débitos;
  • Cadastro de produtor rural;
  • Parcelamento de tributos para pessoa física; e
  • Protocolo de processos físicos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 26 de maio de 2025 26 de maio de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Rondônia se torna referência nacional com 92% de homicídios esclarecidos

8 de outubro de 2025
Governo

Delegação de Rondônia embarca para os Jogos Escolares Brasileiros 2025 em Minas Gerais

8 de outubro de 2025
Governo

Recuperação da RO-135 melhora acesso e beneficia produtores rurais de Ji-Paraná e região

8 de outubro de 2025
Governo

Hospital de Base cria “Cantinho da Brincadeira” no Centro Cirúrgico para acolher crianças

8 de outubro de 2025
Governo

Governo de RO celebra os 39 anos de história do Ipem-RO

8 de outubro de 2025
Governo

Veterinários da Idaron participam de simulado de atendimento a foco de febre aftosa em Minas Gerais

8 de outubro de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia