Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Hospital Regional de Cacoal retoma cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade

13 de junho de 2025
Compartilhar

Estão sendo realizadas cirurgias ortopédicas traumatológicas e da subespecialidade de quadril.

Com objetivo de fortalecer o atendimento à população, foram retomadas as cirurgias ortopédicas traumatológicas e da subespecialidade de quadril no Hospital Regional de Cacoal (HRC), na última terça-feira (10). O retorno dos serviços estão sendo viabilizados por meio de uma nova contratação de serviço médico que inclui equipamentos cirúrgicos por meio de comodato, financiada pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A previsão é que sejam realizados, em média, 50 procedimentos de média e alta complexidade na especialidade de ortopedia, por semana. Os pacientes estão sendo convocados conforme a ordem na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que os investimentos na saúde de Rondônia são prioridades da gestão. “Nosso objetivo é alcançar os usuários do SUS com serviços especializados e de qualidade em todo o estado. O governo tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento do atendimento à população, com investimentos no setor.”

Para o diretor do HRC, Lodovico Benlolo, a retomada das cirurgias ortopédicas no Hospital Regional representa um importante avanço para a saúde pública. “Estamos ampliando o acesso da população a um atendimento especializado, com mais agilidade, segurança e dignidade”, explicou.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, ressaltou que a área da saúde exige humanização e um atendimento específico, capaz de garantir assistência com qualidade. “Nossas equipes são dedicadas para que cada pessoa receba a atenção e os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar”, pontuou.

UNIDADE ESPECIALIZADA 

O Hospital Regional de Cacoal (HRC) é uma unidade especializada de grande porte, localizado na Avenida Malaquita, nº 3581, Bairro Josino Brito. Atende pacientes encaminhados pelas unidades de saúde de referência do SUS e pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), para internações e tratamentos especializados.

A instituição oferece atendimento ambulatorial, internação hospitalar, serviços diagnósticos e terapêuticos, controle de infecções, hemodiálise e vigilância em saúde. Conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

Além disso, realiza diversos exames, como biópsias, colonoscopia, doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia, exames de análises clínicas e patológicas, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, tomografia e ultrassonografia.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 13 de junho de 2025 13 de junho de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Duelo da Fronteira tem nova data marcada: de 12 a 17 de novembro em Guajará-Mirim

3 de outubro de 2025
Governo

Governo de RO inicia manutenção na pavimentação asfáltica na RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Brasilândia d’Oeste

3 de outubro de 2025
Governo

Estudantes representam RO na VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Goiás

3 de outubro de 2025
Governo

Destaques da semana do dia 29 de setembro a 3 de outubro

3 de outubro de 2025
Governo

36º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias acontece em Rondônia nos dias 8 e 9 de outubro

3 de outubro de 2025
Governo

Governo de RO investe na reforma do Instituto Carmela Dutra e garante melhorias para alunos e servidores

3 de outubro de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia