
O encontro aconteceu na sexta-feira (11), no Edifício Pacaás Novos, no complexo do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho
Para intensificar o compromisso com a ética, transparência e eficiência na gestão pública, o controlador-geral do estado, José Abrantes Alves de Aquino, realizou na sexta-feira (11), uma visita institucional à nova titular da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), Márcia Rocha de Oliveira Francelino. O encontro aconteceu na sexta-feira (11), no Edifício Pacaás Novos, no complexo do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A agenda foi acompanhada pelo controlador-geral adjunto, Luiz Floriani, e teve como foco o fortalecimento da parceria entre os órgãos.
Durante o encontro, foram debatidas estratégias para aprimorar o alinhamento entre a Supel e a Controladoria-Geral do Estado (CGE), principalmente no que diz respeito à governança nas licitações corporativas e promoção de orientações técnicas que garantam maior segurança jurídica e economicidade nos processos licitatórios. A CGE e a Superintendência compartilham o objetivo de assegurar que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e foco no desenvolvimento sustentável.
A Supel tem como missão executar licitações de forma ética, célere e transparente, respeitando a legislação vigente, os princípios constitucionais e princípios da licitação. A Superintendência também atua na formulação de políticas públicas voltadas às compras governamentais, promovendo orientações aos órgãos estaduais com o intuito de melhorar a eficiência dos processos e garantir propostas vantajosas para a Administração Pública Estadual.
Em suas primeiras palavras à frente da Supel, Márcia Rocha destacou a importância da parceria institucional com a CGE, e reafirmou seu compromisso com uma gestão pautada na integridade e eficiência. “É uma honra assumir esta responsabilidade. Vamos trabalhar com dedicação para fortalecer as boas práticas nas compras públicas, sempre com foco na transparência, economicidade e na melhoria contínua dos processos”, declarou.
O controlador-geral do estado desejou sucesso à nova titular na condução desta pasta tão estratégica. “A Supel tem um papel essencial no funcionamento da máquina pública, e temos plena confiança de que a gestão da Márcia Rocha será marcada pela seriedade, competência e inovação. A CGE está à disposição para colaborar e caminhar junto nessa missão”, afirmou José Aquino.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO