A programação contou com brincadeiras, atividades recreativas de pinturas faciais, desenhos para colorir e concursos de máscara, maquiagem, passista e fantasia
Com uma programação especial, repleta de brincadeiras, atividades recreativas de pinturas faciais, desenhos para colorir e concursos de máscara, maquiagem, passista e fantasia, o governo de Rondônia promoveu no dia 16 de março, o Bailinho de Carnaval da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. O evento reuniu famílias e crianças e contou com a participação da brinquedoteca da Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto e de todas as unidades da Funcer.
O ambiente proporcionou ao público infantil uma imersão às tradições carnavalescas, incentivando a criatividade e o contato das novas gerações com as tradições populares. A atividade também teve a participação especial da professora de um estúdio de dança da Capital, Joyse Cunha, que animou o Quintal Carambola – com uma divertida aula de dança.

O evento reuniu famílias e crianças na Capital
As iniciativas culturais fortalecem a identidade regional e criam espaços de lazer e socialização para a população. A gestão estadual tem trabalhado para manter a cultura sempre presente no dia a dia da comunidade.
O gestor da Fundação Cultural do Estado de Rondônia, Leonildo Nery Rodrigues, destacou os principais momentos do evento e falou sobre o impacto da ação. “Foi um evento que preparamos com muito carinho. Pensamos na interatividade, nas brincadeiras, em premiações aos concursos e no lanche para as crianças. O resultado foi maravilhoso e estamos muito orgulhoso com toda a dedicação e empenho que a equipe da Funcer teve antes, durante e após o evento.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO