Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Após cobrança da Ageman, concessionária do Zona Azul disponibiliza QR Code para aquisição dos créditos

1 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Os motoristas que utilizam o Zona Azul para estacionar no centro de Manaus e no Vieiralves já podem fazer a aquisição dos créditos do serviço por meio da leitura de QR Code. A nova funcionalidade foi apresentada, na manhã desta quinta-feira, 1º/2, aos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Para ter acesso ao serviço, os usuários devem apontar a câmera do celular para os códigos impressos e fixados nas placas de orientação do Zona Azul instaladas nos postes e na fachada dos estabelecimentos comerciais. O código direciona o usuário para o sistema do Zona Azul dispensando a necessidade do motorista possuir o aplicativo baixado no aparelho celular.

A medida atendeu a uma solicitação da agência reguladora. “Estamos sempre buscando que o serviço melhore suas funcionalidades para os usuários e durante as nossas fiscalizações, identificamos a necessidade de oportunizar outros meios mais práticos de acesso do serviço por parte dos motoristas sem que eles precisassem acionar o monitor. Levamos essa sugestão para a empresa que implementou a nova função e após os testes está colocando em funcionamento a partir de hoje”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Atualmente, o serviço Zona Azul disponibiliza 5.109 vagas e 70 monitores.

O diretor da empresa Tecnologia de Trânsito da Amazônia, Nonato Caldeira, assegurou que a nova funcionalidade vai proporcionar mais rapidez, praticidade e autonomia aos motoristas que utilizam o Zona Azul.

“Muitos usuários reclamavam que nem sempre encontravam os monitores e, com esse QR Code, o motorista faz a leitura e já cadastra no sistema do Zona Azul e paga com PIX. É um serviço que a população pode confiar e com essa nova funcionalidade, o usuário terá mais autonomia”, destacou Nonato.

Em Manaus, o serviço Zona Azul tem assegurado uma maior rotatividade no uso das vagas de estacionamento no Centro e no Vieiralves. O custo de uma hora de uso é de R$ 3,50 e o motorista pode permanecer na mesma vaga por um período máximo de até três horas.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBcCFR

Assuntos Prefeitura de Manaus
Redação 1 de fevereiro de 2024 1 de fevereiro de 2024
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeito em exercício Jander Lobato acompanha etapa de conclusão de fresagem para aplicação de asfalto em obra da avenida Maceió

3 de março de 2025
Manaus

Prefeito em exercício Jander Lobato fiscaliza nova etapa da obra na avenida Maceió e destaca avanços por toda cidade

3 de março de 2025
Manaus

Prefeito em exercício Jander Lobato acompanha implantação do último tubo da nova rede de drenagem profunda na avenida Maceió

3 de março de 2025
Manaus

Prefeitura garante limpeza e reforça conscientização durante desfiles das escolas de samba em Manaus

3 de março de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus comemora sucesso dos desfiles das escolas de samba e movimenta economia local com fomento histórico

3 de março de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 de maio de 2024
Informe RondôniaInforme Rondônia