
O alinhamento de estratégias de implantação da unidade de coleta avançada tem como objetivo atender a crescente demanda da região, após a abertura do Hospital Regional de Guajará-Mirim
A equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizou, nos dias 28 e 29 de agosto, um levantamento detalhado para a reforma da unidade local de Guajará-Mirim, que será adaptada para funcionar como posto avançado. O alinhamento de estratégias de implantação da unidade de coleta avançada tem como objetivo atender a crescente demanda da região, após a abertura do Hospital Regional de Guajará-Mirim.
O projeto será viabilizado com recurso oriundo de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinados especificamente para a revitalização da estrutura.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos do governo na saúde pública, garantem mais qualidade e eficiência no atendimento. “A medida fortalece a hemorrede estadual, ampliando a cobertura e atendimento na região”, evidenciou.
De acordo com a presidente da Fhemeron, Gabriele Gaspar, a iniciativa representa um avanço não apenas em infraestrutura, mas também em segurança para os pacientes. “A implantação da unidade avançada em Guajará-Mirim permitirá que o Hospital Regional realize cirurgias com mais celeridade e segurança” destacou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO