Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Parceria para regularização fundiária é firmada pelo governo de RO com a prefeitura de Buritis

14 de março de 2025
Compartilhar

Parceria entre o governo do estado e as prefeituras reafirma a política municipalista da gestão estadual, que busca atuar diretamente nos municípios

O governo de Rondônia está avançando nas tratativas para um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Buritis, visando a regularização de imóveis urbanos e rurais no município. Na quinta-feira (13), a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e Governadoria na Regional do Vale do Jamari, estiveram reunidos com o executivo e técnicos do município de Buritis.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a regularização fundiária é essencial para garantir segurança jurídica às famílias, fomentar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população. A política municipalista do governo, busca atuar diretamente nos municípios, levando soluções ágeis e eficientes diretamente às comunidades, considerando suas particularidades e necessidades, e promovendo ações que beneficiam a população e estimulam o crescimento. “Com essa abordagem, é possível ampliar o acesso a títulos definitivos, impulsionar investimentos e promover a inclusão social, assegurando que mais cidadãos tenham o direito à propriedade reconhecido”, ressaltou.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão estadual de trabalhar em conjunto com as prefeituras para garantir segurança jurídica aos ocupantes de imóveis em áreas irregulares e impulsionar o desenvolvimento regional.

Levantamento das áreas foi solicitado para que a Sepat inicie o processo de regularização fundiária

Durante reunião com autoridades municipais, o secretário da Sepat, David Inácio, solicitou à equipe técnica da Prefeitura de Buritis a definição de áreas prioritárias para o processo de regularização. Entre os locais em análise, estão bairros em expansão e setores chacareiros, incluindo as áreas de expansão urbana e os setores 11, 9, 9A, 7A e 10.

O secretário da Sepat deve retornar a Buritis na primeira semana de abril acompanhado da equipe técnica de Georreferenciamento e Regularização Fundiária da Sepat. Na ocasião, será realizado um levantamento detalhado das áreas apontadas como prioritárias pelo município, permitindo que o governo de Rondônia, por meio da Sepat, inicie o processo de regularização fundiária.

Participaram das tratativas além do secretário da Sepat, a secretária executiva da Governadoria na Regional do Vale do Jamari, Benedita de Oliveira; a analista técnica Selma Almeida; o contador-geral Darci Vieira; o secretário de Fazenda, Deoclecio Zolet; o secretário de Administração, Jacson Fogaça; e o prefeito de Buritis, Valtair Fritz.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 14 de março de 2025 14 de março de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Governo de RO inicia manutenção na pavimentação asfáltica na RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Brasilândia d’Oeste

3 de outubro de 2025
Governo

Estudantes representam RO na VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Goiás

3 de outubro de 2025
Governo

Destaques da semana do dia 29 de setembro a 3 de outubro

3 de outubro de 2025
Governo

36º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias acontece em Rondônia nos dias 8 e 9 de outubro

3 de outubro de 2025
Governo

Governo de RO investe na reforma do Instituto Carmela Dutra e garante melhorias para alunos e servidores

3 de outubro de 2025
Governo

Ações do Plano Pena Justa são ampliadas com visita técnica a projeto de reintegração social

3 de outubro de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia