Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rondônia
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RondôniaInforme Rondônia
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Aplicativo “PMRO Cidadão” facilita e agiliza proteção da população em Rondônia

3 de março de 2025
Compartilhar

O app “PMRO Cidadão” traz a facilidade de registrar denúncias, com opção de atendimento emergencial

Criado pelo governo de Rondônia, o aplicativo “PMRO Cidadão” facilita o registro de ocorrências e denúncias, inclusive, permite o envio de fotos, vídeos ou áudios, assim como a localização precisa do incidente. Além disso, vítimas de violência doméstica podem acionar proteção por meio do “botão do pânico” e recebem assistência especializada.

Outra vantagem é que, enquanto pelo 190 é preciso conversar com o atendente para transmitir informações, pelo app, o cidadão é encaminhado diretamente ao envio de dados, dando mais agilidade à chegada de uma equipe da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) no local. O aplicativo gera mais inclusão, facilitando assim, o envio de dados por pessoas com deficiência auditiva e palatal.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o aplicativo reforça as ações estratégicas do governo de modernização da segurança pública, com uso de tecnologia para prevenção e combate à criminalidade. ‘‘O governo do estado vem investindo em ações estratégicas e tecnológicas para agir de forma rápida e efetiva na proteção da sociedade’’, salientou.

POPULAÇÃO MAIS SEGURA

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, o app ajuda a aproximar, ainda mais, a PMRO da sociedade rondoniense, ampliando a comunicação à população ser bem atendida. ‘‘A PM está 24 horas fazendo a proteção da sociedade, e cada vez mais, o cidadão conta com acesso facilitado pelo app, assim como pelos totens, e ainda pelo 190’’, afirmou.

Policiamento 24 horas para proteção da população

O diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop), tenente-coronel PM Alex Miranda, explicou que, o app traz a facilidade de registrar denúncia, com opção de atendimento emergencial, e ainda consulta a ocorrências anteriores, dicas de segurança; painel com as redes sociais da PMRO, entre outros serviços.

‘‘Com o recebimento dos dados pelo aplicativo, a ocorrência segue direto para o despacho de uma viatura, dando fluidez ao fluxo de resposta às ocorrências da população’’, reforçou.

BAIXE O APLICATIVO

O aplicativo está em funcionamento desde 2021. Para fazer uso do serviço, é preciso baixar gratuitamente – “PMRO Cidadão”, que aparecerá como Cidadão RO, a princípio, nas opções de aplicativos. Depois, faça o cadastro, com o nome, Cadastro de Pessoa Física (CPF), foto, data de nascimento, email, telefone, endereço, além de outros dados complementares. Essas informações são sigilosas e utilizadas somente pela Polícia Militar do Estado de Rondônia para proteger o cidadão. É proibido passar informações falsas, sujeito a responder criminalmente, conforme prevê o Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Assuntos Governo
Redação 3 de março de 2025 3 de março de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo

Entrega de kits profissionais do Programa Vencer marca nova etapa para alunos de Jaru

2 de outubro de 2025
Governo

Governo de RO realiza solenidade do IV Curso de Segurança de Autoridades

2 de outubro de 2025
Governo

Lei do Farol Aceso: alteração das regras necessita de atenção dos motoristas

2 de outubro de 2025
Governo

Catadores de materiais recicláveis de Jaru são contemplados com equipamentos de proteção individual do projeto Rondônia Recicla

2 de outubro de 2025
Governo

Mutirão de regularização fundiária acontece sexta-feira, 3, nas Agrovilas Codaron e Porto Verde, em Porto Velho

2 de outubro de 2025
Governo

Trabalhadores portuários recebem cestas básicas em ação promovida pelo governo de RO

2 de outubro de 2025
Informe RondôniaInforme Rondônia